Palestras para empreendedores

A Prefeitura Regional de Pinheiros/Vila Madalena está convidando os empresários da região para participarem do “I Circuito do Empreendedor – Orientação e diálogo com os estabelecimentos”.

Juliana Ribeiro

Esse projeto tem início no dia 14 de Agosto próximo, com a  primeira palestra no auditório da Regional, às 18h30.

Os encontros serão abertos e não haverá necessidade de realizar inscrição.

A intenção é orientar os pequeno e médio empreendedores, esclarecer dúvidas e proporcionar o diálogo entre os estabelecimentos e a Prefeitura.

“Todos os assuntos abordados irão auxiliar os estabelecimentos a conhecerem e se adequarem às exigências legais”, explicou a prefeita regional Juliana Ribeiro.

 Palestras

A palestra inaugural falará sobre o projeto ‘Empreenda Fácil’, da Secretaria de Inovação e Tecnologia, e contará com a presença do secretário Daniel Annenberg.

Nas semanas seguintes, os temas abordados serão: Lei da Incomodidade (PSIU); Projetos de sucesso na região de Pinheiros; e Como adequar seu estabelecimento e torná-lo acessível.

Feira de refugiados na Vila

Artigos de diversas nacionalidades estarão à venda.

Será realizada nesta quinta-feira (02.08), na Vila Madalena,  a terceira edição da “Festa Aquele Abraço”, uma feira com produtos feitos por refugiados no Brasil.

O evento é resultado de uma parceria entre a “UMA/Raquel Davidowicz” e a ONG “Abraço Cultural”, responsável por promover a troca de experiências, geração de renda e valorização pessoal e cultural de refugiados residentes no Brasil.

A feira será na loja da UMA da Rua Girassol, 273, das 18h às 21h.

Entre outros produtos, haverá comidas típicas, bonequinhas de pano feitas à mão e artigos africanos como tecidos, máscaras e objetos para decoração.

“Corpo descoberto”
na Livraria da Vila

Nesta terça-feira (31.07) haverá sessão de autógrafos de Eliane Robert Moraes (foto) na Livraria da Vila da Fradique.

A organizadora do livro “O Corpo Descoberto – Sonhos Eróticos Brasileiros (1852-1922)” fará ainda um bate-papo com os presentes.

Dia: Terça-feira; Horário: 19h; Endereço: Rua Fradique Coutinho 915.

PSDB exclui Paulo Mathias

Deu no Estadão, na Coluna de Sonia Racy:

“O diretório do PSDB tirou o nome de Paulo Mathias (ex-prefeito regional de Pinheiros/Vila Madalena) da lista de candidatos a deputado estadual. Motivo? Vídeos gravados em que critica os deputados. O ex-subprefeito é próximo a Dória.

Dória agora avalia o que pode fazer para reincluir Mathias na lista. Em nota ontem, o PSDB disse que “adequou sua chapa (…) à realidade das vagas disponíveis”.

CORNICCIONE NA NATINGUI

Antonio desenvolveu sua receita no Rascall, onde foi cozinheiro. Foto OESP

Antonio Carlos Gomes agora tem endereço fixo para preparar seu famoso corniccione: Rua Natingui, 530.

Antes de se instalar ali, no começo deste ano, o cozinheiro com especialização em alimentos e bebidas estacionava seu forno na frente do edifício em que mora, na Rua Girassol.

Agora, de quarta a sábado, em uma garagem aberta para a rua, Antonio Carlos Gomes prepara sua especialidade: um misto de calzone e empanada, feito com massa de pizza, que ele chama de corniccione.

14° DP NÃO ATENDE DEFICIENTE

Deu no Jornal Metro:

14° Distrito Policial

“Esta semana, após ter a casa arrombada na Vila Madalena, o auxiliar administrativo José Ricardo de Souza Jordão foi ao 14º DP, mas não conseguiu registrar o crime. A vítima contou à Rádio Bandeirantes que o escrivão e o delegado se recusaram a atendê-lo porque ele não poderia ler o que seria escrito no B.O.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que todas as delegacias do Estado estão aptas a registrar ocorrências para qualquer pessoa. Especificamente sobre o caso, ainda de acordo com a SSP, os policiais do 14º DP foram reorientados para futuros atendimentos.

Após a intervenção da Rádio Bandeirantes, a Secretaria entrou em contato com José Ricardo”.

BINGO NA PARÓQUIA

Vai ter bingo no Salão Paroquial da Igreja de Santa Maria Madalena na tarde deste sábado (28.07).

Endereço: Rua Girassol, 795; Início: 18h30.