A força da grana

Casas ao lado resistiram da pressão das incorporadoras, mas uma das proprietárias pergunta? “Até quando conseguiremos?”

Mais três tradicionais sobrados da Rua Harmonia, Vila Madalena, caíram esta semana para dar lugar a um novo espigão no local.

Desta vez, foi no número 1.028, do lado direito da rua, que até agora ainda estava relativamente intacto.
 
No lado esquerdo da Harmonia, no quarteirão formado com as ruas Senador César Lacerda Vergueiro, Borges de Barros e Paulistânia, os antigos sobrados foram derrubados praticamente todos.
 
Vários edifícios de alto padrão, com até 40 andares de altura (Eve, Harmonia 1055), estão sendo levantados nesse local que já foi tido como um dos recantos mais tranquilos de São Paulo.
 
A invasão “predadora” de empreiteiras, segundo antigos moradores, se deveu ao novo plano diretor da cidade, aprovado na Gestão Haddad, considerado permissivo demais às construtoras.

Eleições na UBS da Purpurina

No dia 22 de Maio próximo haverá eleições para o Conselho Gestor da UBS da Rua Purpurina. Os interessados em participar deverão fazer suas inscrições  do dia 22 ao dia 26 de Abril, das 10h às 18h, no próprio posto, à Rua Purpurina, 280.

Patinetes usados para assalto

Ilustração Yellow

Habitantes e frequentadores da região de Pinheiros e Vila Madalena têm reclamado de constantes ataques por assaltantes que usam o patinete elétrico para perseguir as vítimas.

O número desse pequeno veículo aumentou muito na região e ele se tornou uma ferramenta para assaltos, principalmente de menores de idade.

Um episódio ocorreu na Vila com a publicitária Daniela Andreucci, que já precisou se esquivar das abordagens de suspeitos por mais de uma vez enquanto pedalava.

Durante o Carnaval deste ano, ela foi assediada por um grupo assaltantes, mas conseguiu escapar.

“Parei no farol da Rua Aspicuelta com a Rua Harmonia, e. de repente, vi um grupo de uns dez moleques descendo; antes mesmo que eu pudesse pensar, um deles já estava do meu lado com a mão na minha bike”, relatou ela ao Portal R7.

Daniela conseguiu se esquivar, mas ainda foi perseguida por um dos garotos de patinete que não conseguiu alcançá-la.

Depois desse episódio, a publicitária decidiu abandonar o uso da bicicleta, pois já havia sofrido outra tentativa de assalto na ciclovia da Avenida Sumaré.

 

Conteúdo: R7

Barulho no Natural da Terra

Mezanino do Natural da terra usado para festa à noite

Vizinhos Natural da Terra da Vila Madalena foram registrar Boletim de Ocorrência no 14o Distrito Policial na última sexta-feira (12.04) contra barulho provocado por eventos no supermercado da Avenida das Corujas.

De acordo com os moradores dos arredores, durante quatro noites desta semana que passou, o Natural da Terra organizou festas das 20h às 22h em seu mezanino, com música em volume alto, ferindo o direito ao sossego da vizinhança.

Nesta segunda-feira, Angela Campo, ex-presidente da AMAdá, antiga associação moradores, disse que irá protocolar reclamação também junto ao Ministério Público.

Paiva lança novo livro na Vila

Marcelo Rubens Paiva

Marcelo Rubens Paiva lança seu novo livro “O Homem Ridículo”, nesta terça-feira (02.04), às 19h, no Mercearia São Pedro, na Vila Madalena.

O livro reúne histórias inéditas e crônicas que já saíram na Folha de S.Paulo, em O Estado de S. Paulo e na revista Vogue.

O Mercearia fica na Rua Rodésia, 34.