Moradores reclamam ao Estadão
de vandalismo na Rafael Sapienza

“Inconformados com os atos de vandalismo que ocorrem na Praça Rafael Sapienza”, moradores reclamaram ao blogue Blitz Estadão sobre a má conservação do local. Eis a íntegra da matéria:

Foto:: Estadão

“Moradores da Vila Madalena, na zona oeste, estão inconformados com os atos de vandalismo que ocorrem na Praça Rafael Sapienza. O local fica perto de colégios e do metrô, mesmo assim não está sendo conservado.

– Na praça tem um parquinho infantil, aparelhos de ginástica e uma imensa área verde. Mas muitos aparelhos foram vandalizados. A coleta pública de lixo ignora as lixeiras internas e o parque é limpo pela prefeitura talvez uma ou duas vezes por ano – questiona o morador Mário Sérgio.

As tampas das lixeiras nem podem ser fechadas, em razão do excesso de lixo. Os moradores reforçam que entraram em contato com a prefeitura regional do bairro para que a praça seja constantemente preservada.

– À noite, a praça também é vandalizada por bêbados e usuários de drogas, principalmente após o fechamento de bares da região. Garrafas quebradas e lixo costumam estar presentes na praça. A limpeza é feita somente por mutirões realizados por moradores – destacou Sérgio.

A Prefeitura Regional Pinheiros (em nota) informou que em outubro começaram os serviços de limpeza e zeladoria da Praça Rafael Sapienza.

– Além disto, as ações de conservação dos itens citados, inclusive a questão das lixeiras, estão previstas para serem realizadas até o fim desta semana –  destacou a nota”.