Chuva causa desabamento na Vila

A forte chuva que caiu na tarde deste domingo (21.01) na Vila Madalena provocou o desabamento de uma casa, arrastou automóveis, derrubou árvores e, entre outros danos,  derrubou fios de energia, deixando parte do bairro sem luz. Foram 68 mm de chuva nas duas horas da tempestade. A média do mês de Janeiro em São Paulo é de 261 mm. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao lado de Pinheiros, a Vila foi o bairro mais atingido da cidade.

DESABAMENTO

A parte térrea de um sobrado da Rua Paulistânia desmoronou quando a terra do terreno ao lado cedeu. O terreno pertence à Construtora Camargo Correia que, segundo os vizinhos, não fez nenhum muro de proteção às residências ao redor. Há quatro anos já houve um desabamento de um muro no mesmo local. A Defesa Civil interditou a residência afetada e a casa da frente que, segundo os técnicos da Prefeitura, também corria risco de desabamento. Foto: Beatriz Torres.

CARROS ARRASTADOS

Na área do Beco do Batman e início da Rua Harmonia vários carros foram arrastados pela enchente, acidente que é rotineiro no local em dias de chuva forte.  Foto: Estela Ladner

ARVORES CAÍDAS

Árvores foram derrubadas pelo vendaval em diversas ruas da Vila, entre as quais na Girassol, Wizard e Fradique Coutinho (da foto acima).  A tempestade também derrubou fios da Eletropaulo, provocando falta de energia e muitos semáforos apagados no bairro. Foto: Horácio Sabino.