Mathias proibirá até ambulante
credenciado no Carnaval da Vila

Neste domingo, ambulantes já tomavam as ruas da Vila. Cássio Calazans, presidente da Savima, tentou em vão chamar a GCM para resolver o problema, mas não obteve sucesso. “Qual a dificuldade para tirar esses ambulantes da rua?”, questiona.

O prefeito regional de Pinheiros/Vila Madalena, Paulo Mathias, afirmou neste domingo (28.01) que proibirá a participação de ambulantes credenciados pelo patrocinador durante o Carnaval na Vila Madalena.

Segundo ele essa medida visa minimizar o acúmulo de pessoas no bairro, onde qualquer ambulante que aparecer durante o período da folia estará irregular e será alvo dos fiscais da Prefeitura Regional.

Mathias adiantou também que a fiscalização será rigorosa com as pessoas que urinarem na rua:

“Os porcos que acham que a rua ou a casa dos outros é local para urinar vão ser pegos em flagrante e vão receber a multa prevista em lei”, advertiu.

De sua varanda, moradora tirou foto de mulheres urinando em frente ao seu prédio, no sábado.

Quanto às reclamações dos moradores sobre os transtornos causados pelo desfile de sábado passado, o prefeito regional justificou que ainda não é período oficial de Carnaval.

“As ações conjuntas da Prefeitura Regional, CET, GCM, PM e Polícia Civil se iniciarão a partir de sexta-feira próxima, dia 2, quando começa oficialmente o período dos desfiles de blocos”, disse ele.

“Mas a CET e a Prefeitura Regional farão as multas necessárias pelos estragos de sábado”, garantiu.