Acabou o Carnaval; vem aí a Copa!

Findo  o Carnaval, a preocupação de moradores e comerciantes da Vila Madalena, agora, é com a Copa do Mundo.

Nesse sentido, foi marcada uma reunião para o dia 12 de Março próximo para discutir providências que possam evitar problemas como os que ocorreram durante a Copa de 2014.

Essa decisão foi tomada nesta segunda-feira (26.02), quando representantes de moradores e comerciantes do bairro se reuniram no bar O Pasquim para fazer um balanço do Carnaval deste ano.

Cássio Calazans

Segundo Cassio Calazans, presidente da Savima, entre os pontos positivos, este ano, pode ser destacada a retirada do foco do Carnaval sobre a Vila e realização da festa em diversos outros locais da cidade:

“Com isso, houve menos pessoas circulando de madrugada pelas ruas do bairro”, explica.

A proibição de blocos e ambulantes na Zona de Atenção Especial (ZAE), a fiscalização, o policiamento e a limpeza do lixo também foram considerados pontos positivos.

Entre as medidas consideradas negativas e que devem ser discutidas para o próximo ano estão o tamanho da ZAE (considerado exagerado) e a proibição da entrada de pessoas após as 17h, mesmo se a área estiver relativamente vazia.

“É preciso ter bom-senso: isso prejudicou os bares”, diz Cassio.

A saída de blocos antes da data oficial e três fins de semana para os desfiles em bairros residenciais também são questões que deverão ser rediscutidas.