“Bares da Vila deverão
faturar mais nesta Copa”

Multidões invadiram a Vila na Copa de 2014

Cassio Calazans, presidente da Savima (Sociedade Amigos da Vila Madalena), espera um faturamento maior dos bares do bairro nesta Copa.

“Em 2014, como o evento foi no Brasil, o bairro se transformou em uma grande arena, com gente de todos os cantos, muitas pessoas nas ruas e muitos bares vazios”, lembra ele.

Segundo Calazans, a multidão que tomou conta da Vila Madalena em 2014 espantou os frequentadores do quadrilátero boêmio do bairro.

“A aglomeração da Copa passada foi um divisor de águas e entendemos que a organização é a melhor forma de ter harmonia entre os moradores, o comércio e frequentadores”, comenta.

Como um dos problemas enfrentados foi a multidão nas ruas e os ambulantes que vendiam bebidas alcoólicas inclusive para menores, a Savima, em parceria com a prefeitura de São Paulo, a Polícia Militar e CET definiram algumas regras.

“Os aparelhos de TV ficarão ligados apenas dentro dos bares, nada de telão ou projeção em paredões nas ruas, todas as ações nas vias públicas estão proibidas”, explica Calazans.

Os bares devem fechar a uma hora da manhã, a polícia deve aumentar o efetivo e a prefeitura também deve fiscalizar mais.

“Com um planejamento melhor, a ideia é atrairmos mais frequentadores para os bares e aumentarmos o faturamento”, conclui.

Conteúdo: R7