Vizinhança Solidária
no Beco do Batman

Integrantes do U2 em visita ao Beco do Batman

Vizinhos do Beco do Batman criaram um grupo de Vizinhança Solidária para melhorar a atual situação do tradicional ponto turístico da Vila Madalena e de seus arredores.

Segundo eles, isso decorreu da crescente frequência do local, inclusive por turistas e artistas estrangeiros, que traz alguns contratempos.

Entre esses problemas, citam o estacionamento de veículos em locais proibidos e nas calçadas, guardadores de carros que cobram preços extorsivos, e ambulantes que montam suas barracas na frente dos grafites, escondendo a sua visão.

Câmeras já estão sendo instaladas na região

Além disso, há excesso de barulho, acúmulo de lixo nas ruas e aumento dos furtos, inclusive com invasão de moradias e escritórios ao redor.

“Uma das ideias – explica Simon Widman, um dos moradores – é sensibilizar as autoridades de que o Beco merece uma atenção especial, em razão de sua transformação em badalado atrativo turístico”.

O grupo já se reuniu com representantes da Polícia Militar, e também já providenciou a instalação um sistema interligado de câmeras que permitirá acompanhar o que acontece nas ruas em torno do Beco.

“Acreditamos que se houver organização e fiscalização, será possível aproveitar todos os benefícios gerados pelo Beco, tanto para moradores e empreendedores da vizinhança quanto para os próprios visitantes”, conclui Simon Widman.